Umbler

A empresa Umbler foi criada com o intuito de que seus clientes possam fazer hospedagem de sites com praticidade e segurança.

Sua qualidade é a ideia inicial para os serviços que são disponibilizados, da mesma forma com a cobrança dos valores que são bem menores em comparação com outros do mercado.

O intuito deste texto é informar sobre a empresa, o ajudando a decidir se vale a pena investir na Umbler e explicar melhor a forma como ela funciona.

Sobre a Umbler:

A Umbler se trata de uma empresa de startup que abriga outros sites e venda de domínio. Possuindo data centers hospedados pelo Brasil e com uma ambiciosa proposta para seu crescimento, ela oferece planos de custo mais baixo, demasiadamente escaláveis e também sob demanda.

Por conta da hospedagem da empresa ser contratada através de demanda, o usuário apenas paga por o que ele realmente utilizar.

O seu portfolio possui foco nos clientes com menos experiência de programação, mas também tem foco em desenvolvedores e agências.

História da Umbler:

No começo a empresa era localizada em São Paulo, sendo conhecida por ser uma StartUp que tinha seus serviços com base em hosting Cloud e também entregar algumas soluções que não estão evidentes no mercado.

A empresa Umbler é pertencente a venture builder, que nos dias de hoje seria a dona da Route.to (um startup internacional da automação marketing), Mailee.me (a premiada ferramenta do e-mail) e a RedeHost (Um lugar para hospedagem que possui foco em empresas e clientes finais do mercado no Brasil).

Desde o começo de seu desenvolvimento até o dia do lançamento do MVP da empresa, que ocorreu no dia 08 de abril de 2015, foram necessários dois anos para o desenvolvimento.

Tamanho da empresa: 

A Umbler se trata de uma empresa com planos ambiciosos de ser uma empresa global, isso por meio das parcerias com a Amazon e também a Digital Ocean.

Sem contar com seu escritório em Gravataí, no Rio Grande do Sul, a empresa também conta com um escritório em Orlando, nos estados Unidos. 

Tecnologia da empresa:

A Umbler faz uso de uma tecnologia de hospedagem chamada Node.jg  com a intenção de entregar o que a tecnologia tem de melhor para oferecer aos seus clientes.

Desde o começo a empresa vem melhorando e também adaptando o seu ambiente Node.js para que se tenha resultados cada vez melhores.

Suporte técnico da empresa:

O suporte técnico da empresa pode ser um de seus pontos negativos já que a mesma não oferece nos oferece uma variedade maior de canais de comunicação.

Por conta do foco das hospedagens serem as agencias virtuais e os desenvolvedores, pessoas que possuem mais afinidade com a tecnologia, a Umbler não oferece suporte por telefone, para entrar em contato com a empresa tem de ser via chat de segunda até sexta, sendo o atendimento 24 horas por dia.

A falta de atendimento por telefone pode ser um problema para clientes que possuem menos experiência, visto também que muitas pessoas ainda preferem utilizar os métodos mais tradicionais para contatar o suporte.

Para o suporte aos seus clientes a empresa usa de uma ferramenta conhecida como ‘’pergunte a comunidade’’, que se trata de um fórum com tutoriais diversos para a solução de problemas com a hospedagem. É possível também fazer contato com a empresa por e-mail.

Confiabilidade da empresa: 

A Umbler é uma empresa boa e confiável que possui um serviço bom de registros de domínios com preços que são considerados bons, além de outros serviços. 

Bons preços e qualidade parecem ser também uma segunda opção boa como diz a opinião de vários clientes.

A única queixa que se é possível ver na empresa é por conta de seu suporte demorar a responder as dúvidas, no entanto, é algo que acontece constantemente com os hostings por conta de sua demanda alta.

Guia de Host

Um site sobre tecnologias web.

Menu

Guia de Host 2020-2021 | Desenvolvido por Azarod Web Services