HostPapa

Escolher uma plataforma para ficar responsável por seu projeto de site não é nem de longe uma tarefa fácil, principalmente se a pessoa que estiver buscando, for nova em gerenciamento de sites. Dito isso, é importante ser cauteloso quanto às opções existentes no mercado. 

O HostPapa é atualmente uma plataforma muito utilizada para hospedagem de sites, e presta serviços diversos que se destacam sobre algumas outras empresas de host. Com sucesso e expansão iminente, a empresa também se preocupa com as questões ambientais, e procura realizar seus serviços de maneira ecológica, e reduzir a emissão de carbono na atmosfera.

O que é o HostPapa?

A empresa que foi fundada em 2006 pelo empresário Jamie Opalchu, já realizava atividades em 2002. Atualmente, o HostPapa é um grande provedor de hospedagem de blog, sites ou E-Commerce e oferece modos de hospedagem como  Shared Hosting, hospedagem WordPress, venda de domínio, SSL premium, entre outros serviços.

Com uma preocupação extra em ser uma empresa ecológica e excelência de serviços, já recebeu um grande número de prêmios desde a sua fundação, incluindo o “Uptime Awards” do NCM Online e WHTop. Além disso, esteve alocado no ranking das 500 companhias que cresceram mais rápido desde o ano de 2015. Ainda em 2015, foi anunciado por eles uma parceria com a Dropmysite, uma plataforma global de software por nuvem, que possibilita backup para websites e databases.

Diferenciais

Um grande diferencial do HostPapa é que desde sua fundação, tem foco de ser e permanecer uma empresa que oferece hospedagem “verde”, muito comprometida com as causas ambientais . E eles mostram que a maneira eco-amigável não é mero discurso ao utilizar 100% de energia renovável para ligar os data centers, servidores da web e aparelhos eletrônicos nos seus escritórios.

Além disso, eles também financiaram em 2011, eles já financiaram a plantação de 10.000 árvores pela África no Dia da Terra e prometeram doar 5 dólares para salvar os elefantes para cada cliente que migrasse do Bluehost para o HostPapa,mostrando que além de fazer boas ações, também sabem fazer marketing de maneira efetiva.

Serviços oferecidos 

O HostPapa oferece diversos serviços que obtém sucesso ao oferecer ao cliente uma plataforma completa com o menor preço possível e máximo compromisso com a qualidade. O plano inicial de hospedagem compartilhada começa custando cerca de US$3,35 por mês(e depois dos primeiros três anos é renovado pelo valor de US$7,95) suporta a hospedagem de dois websites , incluindo o registro de domínio grátis, construtor de sites(com limite de duas páginas), 100 GB de SSD e bandwidth ilimitado, com ótimo custo benefício.

Ademais, o HostPapa também faz o trabalho de web design, várias opções de alojamento na web, serviços de email e até a venda de certificados SSL avançados.

Prós e Contras 

Da mesma maneira que qualquer outro serviço de hospedagem contratado, o Hostpapa possui aspectos que podem agradar alguns clientes com relação aos serviços, mas também existem aspectos que podem incomodar alguns. Nessa parte do texto, vamos falar sobre os prós e contras da adoção do HostPapa como seu host.

Comecemos citando as características positivas de escolher o Hostpapa:

  • Devolução de dinheiro garantida;
  • Espaço de armazenamento em disco sem limites;
  • SSL de graça;
  • Suporte ao cliente 24/7: 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Facilidade de instalar o WordPress;
  • Preocupada com o meio ambiente; 

Agora, hora de mencionar aspectos que poderíamos considerar um pouco problemáticos na escolha da empresa: 

  • As renovações do HostPapa não são muito baratas;
  • Os backups não são automáticos em planos muito baixos;
  • Complementos relativamente caros na finalização da compra;
  • Sem conta mensal para shared hosting;

E aí, sabia de tudo isso sobre o HostPapa? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia de Host

Um site sobre tecnologias web.

Menu

Guia de Host 2020-2021 | Desenvolvido por Azarod Web Services