Hostnet

A Hostnet é uma empresa de hospedagem para sites da internet, mas que possui também muitos outros tipos de serviços, como e-books e cursos. Fundada em 2001, a empresa brasileira carrega prêmios importantes por seu excelente serviço, o que a torna uma das maiores e mais antigas empresas dessa área no país.

O que é a Hostnet

A Hostnet é uma empresa que já atua no Brasil há 19 anos, desde a sua fundação em 2001. Começar tão cedo, em uma época onde havia poucos provedores no país, possibilitou um rápido crescimento, fazendo com que se consolidasse em pouco tempo. Em 2002, um ano após sua fundação, ela já foi indicada a um prêmio, mostrando que desde sempre tem comprometimento a entregar o melhor ao cliente.

Com a proposta de ser sempre inovadora, a empresa traz consigo seu próprio painel de controle desde 2003, que vem sendo melhorado desde então.

Os servidores da Hostnet contam com mais de 50 mil sites, que recebem, ao total, mais de 1 milhão de acessos semanais, fazendo com que o fluxo de movimentação entre todos os sites do servidor sejam altos. E isso só aumenta para aqueles que fazem o curso de SEO disponibilizado pela empresa.

Serviços Oferecidos

A Hostnet conta com muitos serviços e pacotes para você que pensa em abrir o seu site ou migrar para algum outro servidor. A empresa conta com vários pacotes de hospedagem de sites, onde você pode ter de 3 a 25 domínios registrados. Você também pode ter ajuda profissional para criar seu site ou blog, assim como uma loja virtual. Também pode comprar um e-mail profissional, garantindo um melhor contato com você ou com sua empresa, automatizar seu marketing para maximizar os resultados de seu site, ou, até mesmo, contratar profissionais para fazer seu aplicativo para celular. A empresa também conta com 6 cursos gratuitos sobre a área, para qualquer um que queira aprender mais, mas não tenha como investir nisso no momento.

Diferenciais 

Um dos maiores diferenciais da Hostnet é que esse ano ela deixou de lado a hospedagem compartilhada e adotou a hospedagem cloud. O serviço é implementado em todos pacotes de hospedagem, e nele os seus dados não ficam em somente um servidor, mas sim na rede formada por todos eles. O que quer dizer que mesmo que o servidor físico pare de funcionar por algum problema, seu site continuará em operação por não depender somente de um único servidor. Isso garante que seu site esteja sempre online, além de uma maior velocidade por estar usando vários servidores do data center para mantê-lo disponível.

Prós e Contras

Com toda a experiência de seus quase 20 anos em operação, a Hostnet é umas das melhores opções do Brasil para hospedar o seu site. O que, claro, significa que há muitos pontos positivos em contratar seus serviços.

Prós

Dentre os melhores prós da Hostnet estão:

  • A hospedagem cloud proporciona muitas vantagens, como mais velocidade e estar online por muito mais tempo que em hospedagens compartilhadas;
  • Todos os planos contam com ferramentas especiais e profissionais escolhidas a dedo pelos desenvolvedores;
  • Todos os planos contam com cursos específicos para lhe ajudar com seu site;
  • Planos especiais para quem usa o WordPress, com cursos específicos e maior otimização para uma leitura mais rápida de seu site;
  • Migração de outros servidores gratuita;
  • Domínio grátis por um ano após a compra do serviço;
  • Você tem garantia de sete dias de teste, e, caso não goste, pode ter seu dinheiro de volta;
  • Todos os planos cloud contam com acesso a um e-mail profissional;
  • A empresa tem um atendimento premiado no Reclame Aqui.

Todos ótimos motivos para você ser um usuário.

Contras

Contudo, também há alguns contras na empresa:

  • Apesar do ótimo painel de controle desenvolvido pela empresa, ele tem algumas limitações;
  • Os planos mais básicos não contam com muito espaço para armazenamento.

Com tudo isso você pode ver que a Hostnet é uma ótima empresa para você contratar os serviços, e com certeza não irá se arrepender em momento algum.

Guia de Host

Um site sobre tecnologias web.

Menu

Guia de Host 2020-2021 | Desenvolvido por Azarod Web Services