GreenGeeks

Quem tem experiência na procura de uma plataforma ou empresa para hospedar seu site, sabe que é uma escolha que pode definir completamente se o seu projeto de site ou blog terá o melhor desenvolvimento possível, ou trará apenas muitas dores de cabeça.

O GreenGeeks é um dos grandes  destaques atualmente nos serviços de hospedagem de sites, blogs e E-Commerce, já que tem uma grande iniciativa ambiental e fornece um ótimo serviço.Hoje, além dos requisitos básicos de serviços de hospedagem e segurança, para muitos criadores, a questão ambiental também é um fator determinante para a escolha de uma plataforma para hospedar seu site.

O que é o GreenGeeks?

A empresa foi fundada em 2008 pelo empresário Tery Gardner e possui sede localizada na Califórnia.  Os GreenGeeks são hoje o provedor líder de hospedagem da web de maneira ecológica, oferecendo dezenas de serviços de hospedagem por VPS, WordPress, Compartilhada e de revenda. 

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, acumularam a reputação e respeito que muitas plataformas desejam hoje em dia. Seus serviços excepcionais são refletidos na infraestrutura de  servidor de alta qualidade, segurança e o ambiente amigável proporcionado pela visão de mundo da empresa. 

Possui 5 locais de Centro de Dados estando situados em Phoenix, Chicago, Toronto, Montreal e Amsterdã. Ao escolher qual datacenter adotar, o cliente garante que o público-alvo de seu site receba seu conteúdo com a maior rapidez possível. Com servidores extremamente eficientes em termos de energia, atualmente tem acesso a quase todos os provedores de banda larga.

Diferenciais

O GreenGeeks é, sem dúvidas, uma empresa excepcional e com ideais futuristas e conscientes se tratando de tecnologia e meio ambiente. Desde o momento de sua criação, é líder de hospedagem ecológica,e um grande provedor de hospedagem por meio de VPS. 

O GreenGeeks é um dos hosts da web mais baratos no exterior e oferece uma grande variedade de recursos que garantem o suporte e a segurança que o seu site precisa. Como o próprio nome já evidencia, são extremamente preocupados com o meio ambiente e, por isso, são 300% mais “verdes” que os demais hosts, e repõe três vezes do total de energia que utilizam comprando créditos de energia eólica.

Serviços Oferecidos 

O GreenGeeks oferece duas formas de hospedagem: compartilhada e por VPS. Seus planos para as duas formas são diferentes em serviços e planos. Vamos apresentar os principais planos disponíveis das modalidades :

  • Shared : Divididos em três categorias, os planos são Lite, Pro e Premium. Os três variam principalmente com relação a performance, e estão disponíveis por respectivos $2,75, $5,95 e $11,95 doláres. O plano lite requer comprometimento de assinatura por três anos.
  • VPS : Com três tipos de planos opcionais, variam com relação ao número de GB oferecidos, espaço de SSD e transferência. O primeiro,disponibiliza  2GB de ram e 50GB de SSD por $39,95. O segundo, 4GB de ram, 75GB de SSD por cerca de $59,95. E por último, disponibiliza 8GB de ram e 150GB de SSD por $109,95 doláres.

Prós e Contras 

Da mesma maneira que qualquer outra empresa contratada para hospedagem de sites, o GreenGeeks tem características positivas, mas também tem aspectos que podem ser incômodos para alguns clientes. Nessa parte do artigo, vamos mostrar os pontos e contrapontos de escolher  o GreenGeeks para hospedar um projeto de site ou blog:

Vamos começar citando os pontos positivos do GreenGeeks:

  • Domínio de graça após configuração;
  • Migração gratuita de sites 
  • Hospedagem ecológica e acessível;
  • Excelente desempenho;

Por último, vamos falar dos aspectos negativos:

  • Aumento de preços durante a renovação;
  • Taxas de configuração e domínio não inclusos no reembolso para cliente que cancele os serviços nos primeiros 30 dias;

Sabia disso tudo do GreenGeeks? Agora é com você!

Guia de Host

Um site sobre tecnologias web.

Categorias

Guia de Host 2020-2021 | Uma empresa do grupo Media Z