GoDaddy

Além da hospedagem virtual, a GoDaddy tem como maior carro chefe a venda e registro de domínios de websites. O foco da empresa é mais voltado para aqueles que além de uma hospedagem virtual segura, necessitam de ações de marketing digital para fortalecer suas vendas online e aumentar cada vez mais o seu lucro usando a internet como ferramenta.

O problema de se trabalhar com o marketing digital é que ele aborda muitos canais para se realizar a distribuição da sua marca e de seus produtos, como por exemplo, as rede sociais, email de marketing e anúncios bem localizados, são de fato muitas opções e por qual delas você primeiramente deve começar o seu negócio? 

O seu site, é sem dúvidas, a resposta para qual canal de marketing digital deve se investir, já que é graças ao site que você tem uma base para todos os outros serviços que você pode vir oferecer, sejam eles produtos ou notícias informativas para o seu público, dependendo do que se trata o tema do seu website. Aqui falaremos mais sobre como a GoDaddy pode te ajudar nisso!

O que é a GoDaddy?

Uma empresa de origem americana que tem como principais serviços a hospedagem virtual e o registro de domínios. Ela possui um número de clientes bem alto, por volta dos seus 18,5 milhões de clientes e também mais de 77 milhões de domínios registrados em todo o mundo que são registrados por sua equipe de profissionais técnicos! 

A empresa foi fundada em 1997 nos EUA, pelo o grande empresário Bob Parsons. Muito antes de iniciar a GoDaddy, ele tinha uma empresa que trabalhava com serviços financeiros de software, era conhecida como Parsons Technology, mas que acabou sendo vendida por $65 milhões de dólares em 1994 para a empresa de software “Intuit”.

Outro ponto curioso é que Parsons, aposentado, voltou a ativa em 1997 para lançar a sua nova empresa, conhecida como Jomax Technologies, que acabou se tornando a GoDaddy Group Inc, após receber um investimento estratégico de fundos de algumas empresas do ramo, como a Equity, KKR, Silver Lake e outras! Além de que o nome original seria Bid Daddy, entretanto, o domínio com esse nome já havia sido comprado, o que fez nascer a Go Daddy.

O nome se manteve assim porque de acordo com o empresário, as pessoas achavam bem engraçado já que nos Estados Unidos, a palavra Daddy tem um duplo sentido no inglês Americano.

Serviços oferecidos pela GoDaddy

A GoDaddy faz hospedagem via WordPress! Sendo um dos mais conhecidos CMS em todo o mundo por ser um do mais intuitivos e fáceis de se usar, por isso que muitos sites, blogs corporativos e etc fazem uso dele para trabalhar. Com isso, a GoDaddy tem como planos do mais simples para os mais robustos, sendo eles o Basic, Deluxe, Ultimate e o Pro!

O Basic oferece a criação de 1 site único, 10 gb para armazenamento de dados e suporte para até 25 mil visitas ao mês no seu site. Deluxe oferece essas qualidades do Basic e também um assistente para auxiliar no mecanismo de busca do seu site, útil para o seu SEO. O Ultimate  oferece até 2 sites com 30 gb de armazenamento de dados e suporte um número de 400 mil visitantes mensais, além do certificado gratuito de SSL por um ano.

E por último temos o Pro, um plano para quem possui a necessidade de gerenciar de 5 até mesmo 50 sites em um servidor. O plano fornece backup automático, restauração de dados de até 90 dias se necessário e os certificados SSL por período integral! 

O que esperar do atendimento da GoDaddy?

O atendimento da GoDaddy é outro ponto bastante positivo, pois você pode contar sempre com a equipe de suporte e a de serviços de proteção 24/7, trazendo total tranquilidade para que você administre seu site. 

Além de que eles fazem com que tudo seja intuitivo para se resolver pelo painel, seja contatar o suporte, cuidar dos seu domínio, servidor e seguranças de um só jeito! 

Por que devo usar a GoDaddy?

Para aqueles que buscam com mais prioridade a parte de compra de domínio além da hospedagem virtual de servidores, a GoDaddy supre sem problema alguma qualquer demanda que venha cair com eles, ou seja, se você é esse tipo de cliente, pode assinar qualquer um dos planos que não vai haver nenhum tipo de atendimento.

Guia de Host

Um site sobre tecnologias web.

Categorias

Guia de Host 2020-2021 | Uma empresa do grupo Media Z